Teste não invasivo para diagnosticar algumas intolerâncias alimentares, como por exemplo intolerância à lactose e frutose, além de supercrescimento bacteriano
É comum que muitas pessoas tenham intolerância à algum tipo de alimento e isso ocorre porque nosso organismo acaba formando anticorpos contra a proteína daquele alimento, ou então isso acontece, até mesmo, pela falta das enzimas necessárias para digerir aquela substância.
Muitas pessoas, porém, confundem a intolerância alimentar com a alergia, achando que suas causas e seus sintomas são os mesmos, porém elas são completamente diferentes, já que a alergia é uma reação imunológica que ocorre após a ingestão ou contacto com um determinado alimento. E as suas manifestações clínicas são geralmente imediatas.
Os principais sintomas que podem ser citados da intolerância alimentar são fadiga, dores de cabeça, flatulência, ansiedade, depressão, dores articulares, entre outras, porém existem testes específicos para a intolerância alimentar.
Esse teste não é invasivo, não causa dor e muito menos precisa de picadas para ter um diagnóstico. É utilizada uma tecnologia mais recente chamada de Biofeedback ou Biorressonância que usa um equipamento capaz de captar a frequência vibracional e energética transmitida pelo nosso organismo em resposta ao contacto com os alimentos.
As substâncias que são mais comuns de causar intolerância nas pessoas são lactose e frutose, e com esse tratamento é possível descobrir qual a fonte da intolerância, além de identificar um supercrescimento bacteriano. Procure especialistas qualificados para realizar o seu teste!